Jogando em casa e na Barra da Tijuca onde mora, a carioca Ingrid Martins e a parceira paulista Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze, deram mais um passo rumo ao título do Rio Ladies Open, o WTA 125 do Rio de Janeiro, disputado na Techset Academy. Jogando com forte torcida na quadra central, as brasileiras […]
Jogando em casa e na Barra da Tijuca onde mora, a carioca Ingrid Martins e a parceira paulista Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze, deram mais um passo rumo ao título do Rio Ladies Open, o WTA 125 do Rio de Janeiro, disputado na Techset Academy. Jogando com forte torcida na quadra central, as brasileiras derrotaram a tenista de Burundi, Sada Nahimana, e a francesa Carole Monnet, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 5/7 10/8.
A dupla volta a jogar na Night Session desta sexta-feira (17), não antes das 19h, contra a dupla da croata Tara Wuerth com a espanhola Leyre Gormaz, que passaram pela dupla da brasileira Ana Candiotto e da argentina Julia Riera, por 6/0 7/6(3). Outra dupla brasileira, de Luiza Fullana e Thaísa Pedretti, foi superada pela espanhola Irene Burrillo e a georgiana Ekaterina Gorgodze, por 6/1 6/4.
“Com certeza foi um jogo muito difícil, as meninas jogaram super bem. Conseguimos nos impor no começo do jogo, nos momentos importantes dominamos principalmente a rede. No segundo set perdemos um match-point no 5 a 3 no saque, elas se soltaram, mas a gente se manteve viva e jogar em casa sempre é bom, a torcida ajudou muito e no super tie-break foi no coração”, disse Pigossi.
“Nos momentos importantes, como no super tie-break, quem ganha é quem é mais corajosa, temos muita ciência disso. Nós pensamos grande, isso tira um pouco a pressão, focamos na execução, em sermos agressivas, fazendo nosso jogo. Com mentalidade de tudo que queríamos fazer”, acrescentou Ingrid.
Brasileiras se despedem de simples
Na chave de simples, Carol Meligeni e Thaisa Pedretti se despediram nas oitavas de final diante de austríacas. Carol não resistiu à sexta favorita Sinja Kraus por 6/4 6/4, enquanto Pedretti parou na terceira cabeça de chave, Julia Grabher, por 6/4 6/2.
As quartas de simples serão entre a principal favorita, a suíça Simona Waltert, contra a croata Tara Wuerth, Grabher contra Kraus , a francesa Alicia Rame contra a italiana Martina Colmegna e a burundinesa Sada Nahimana contra a georgiana Ekaterine Gorgodze.
Resultados desta quinta-feira (16)
Simples – oitavas de final
[3] Julia Grabher (AUT) d. [Q] Thaisa G. Pedretti (BRA) – 6/4 6/2
[6] Sinja Kraus (AUT) d. Carolina Meligeni (BRA) – 6/4 6/4
[1] Simona Waltert (SUI) d. Miriana Tona (ITA) – 6/2 6/3
Martina Colmegna (ITA) d. [Q] Martina Capurro Taborda (ARG) – 6/4 3/6 6/0
Duplas – quartas de final
[3] Leyre Romero Gormaz (ESP) / Tara Wuerth (CRO) d. Ana Candiotto (BRA) / Julia Riera (ARG) – 6/0 7/6
Tina Smith (AUS) / Miriana Tona (ITA) d. [2] Panna Udvardy (HUN) / Simona Waltert (SUI) – 3/6 7/5 10-3
Irene Burillo (ESP) / Ekaterine Gorgodze (GEO) d. Luiza Fullana (BRA) / Thaisa G. Pedretti (BRA) – 6/1 6/4
[1] Ingrid Martins (BRA) / Laura Pigossi (BRA) d. Carole Monnet (FRA) / Sada Nahimana (BDI) – 6/2 5/7 10-8
Programação desta sexta-feira (17):
Quadra Central
15h
[1] Simona Waltert (SUI) vs Tara Wuerth (CRO)
A seguir
[3] Julia Grabher (AUT) vs [6] Sinja Kraus (AUT)
19h
[1] Ingrid Martins (BRA) / Laura Pigossi (BRA) vs [3] Leyre Romero Gormaz (ESP) / Tara Wuerth (CRO)
Quadra 2
15h
Sada Nahimana (BDI) vs Ekaterine Gorgodze (GEO)
A seguir
Alice Rame (FRA) vs Martina Colmegna (ITA)
Não antes das 19h
[4] Irene Burillo (ESP) / Ekaterine Gorgodze (GEO) vs Tina Smith (AUS) / Miriana Tona (ITA)
Ingressos à venda
Seguem à venda os ingressos para o Rio Ladies Open, pelo site www.rioladiesopen.com
O Rio Ladies Open tem os patrocínios da MundoTênis Tours, ENGIE Brasil, BRB e Decathlon. Realização: MundoTênis Tours. Co-realização: Confederação Brasileira de Tênis.
Fonte: Site Oficial Terra