O volante José Martínez compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (15). Titular na equipe do Corinthians, o venezuelano estava ausente dos treinamentos desde o dia 8 (quarta-feira passada).
Como a delegação corintiana está em Santos para o clássico alvinegro, Martínez não teve contato com membros da diretoria nem com o restante do elenco. A primeira conversa após o “sumiço” deve ocorrer nesta quinta-feira (16).
O Corinthians afirma não ter sido informado com detalhes sobre os motivos da ausência do jogador nos últimos dias. O UOL publicou, na última segunda-feira (13), que o atleta não conseguiu embarcar ao Brasil para a reapresentação por causa de um problema com o visto de seu filho. Martínez aguardou a regularização da situação antes de retornar.
A diretoria do clube pretende ouvir o atleta antes de definir uma possível punição. Uma das medidas em estudo é a aplicação de multa pelas faltas não justificadas.
Por conta do episódio, Martínez foi cortado do clássico contra o Santos, marcado para esta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Considerado peça importante no elenco, o volante vinha atuando com regularidade desde que se recuperou de uma fratura na mão esquerda. Martínez soma 42 partidas na temporada, com um gol marcado e duas assistências.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil