Com a vitória, holandês se aproximou um pouco mais dos líderes do campeonato, que na primeira curva se envolveram em um incidente
Tetracampeão da categoria venceu a corrida Sprint disputada neste sábado, no Circuito das Américas, no Texas, Estados Unidos. Em uma largada turbulenta, Max Verstappen largou bem e se distanciou das McLarens, que na primeira curva se envolveram em mais um incidente e ficaram de fora do restante da corrida. O que beneficiou ainda mais Max Verstappen, já que com a vitória, diminuiu em oito pontos a diferença para os líderes do campeonato.
Durante a largada, Charles Leclerc e Yuki Tsunoda também se deram muito bem. O monegasco pulou de décimo para quarto. Tsunoda pulou de 18 para sétimo. Depois de cinco voltas, o Safety Car saiu da pista e foi dada a relargada. Max Verstappen era o primeiro, seguido por Russell e Sainz.
Quase na metade da corrida, George Russell se lançou para cima de Verstappen, jogando os dois para fora dos limites de pista. A manobra gerou reclamações por parte de Verstappen. Na disputa pelo terceiro lugar, Hamilton ultrapassou o companheiro Leclerc e foi pra cima de Sainz.
Depois da pressão inicial, Russell não representou mais perigo ao líder, que abriu cerca de 3 segundos e venceu mais uma Sprint, a décima terceira de sua carreira. Verstappen agora têm mais vítorias em corridas Sprint do que todos os outros vencedores somados. 13 contra 12 vitórias.
Na penúltima volta, mais um toque, agora entre Lance Stroll e Esteban Ocon. O brasileiro Gabriel Bortoletto, que largou da última posição, se beneficiou do toque e terminou em 12. Incidente trouxe o Safety Car de volta à pista, que só foi retirado na última volta. O próximo compromisso será a qualificação, que acontece às 18h (de Brasília) e você acompanha tudo aqui no Parabólica.
Fonte: Site Oficial Terra