O pai da criança é sargento da Polícia Militar e realizava a limpeza da arma no momento do acidente
Resumo
Menino de 4 anos morreu em Santa Inês, MA, após ser baleado acidentalmente pelo pai, policial militar, que limpava sua arma; o caso é investigado como homicídio culposo.
Um menino de 4 anos morreu após ser baleado dentro de casa, no bairro Sol Nascente, na cidade de Santa Inês, no Maranhão, na última segunda-feira, 13. José Carlos Souza de Azevedo Filho teria sido atingido pelo pai, policial militar, que fazia a manutenção da arma quando ela disparou acidentalmente, segundo informado pela Polícia Civil.
A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito no hospital. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Santa Inês como homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.
A Polícia Civil disse ainda que a arma de fogo utilizada foi apreendida pela Polícia Militar do Maranhão e será submetida a exames periciais.
O 7º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, localizado em Santa Inês, do qual o sargento pai de José Carlos faz parte, publicou uma nota de pesar pelo falecimento do menino.
“A Comandante do 7º BPM, Major QOPDM Danyelle, seus Oficiais e Praças manifestam profundo pesar pelo falecimento de José Carlos de Souza de Azevedo Filho, filho do 2º Sgt PM Azevedo. Neste momento e dor, o 7º Batalhão de Polícia Militar solidariza-se com os familiares e amigos expressando seus sinceros sentimentos”, dizia a nota.
Fonte: Site Oficial Terra