Posted in

Minha experiência venerando o corpo incorrupto de Pier Giorgio Frassati no Jubileu de Young

Durante a semana passada em Roma, a Igreja Católica continuou com as atividades do Jubileu Ano da Esperança com o Jubileu de Missionários Digital e o Jubileu dos jovens.

Milhares de peregrinos viajaram para a cidade para participar das celebrações, que culminaram com uma grande massa presidida pelo Papa Leo XIV em Tor Vergata.

Para esses peregrinos, muitos deles jovens, a fé é inspirada não apenas pelo seu caminho para Roma, mas também pelo exemplo de santos e abençoado, incluindo o próximo a ser canonizado Pier Giorgio Frassati.

Durante essa semana, tivemos uma oportunidade especial de venerar o abençoado Felsati, uma vez que seus restos mortais foram temporariamente transferidos para a Basílica de Santa María Sopra Minerva.

Santa María Sopra Minerva é uma igreja gótica pertencente à Ordem dos Pregadores (Dominicanos), ordem à qual Frassati pertencia como secular. O corpo incorrupto de Frassati chegou a Roma de sua cidade natal, Turim, na noite de 25 de julho, para coincidir com o jubileu dos jovens.

Durante a missa comemorada pela chegada de abençoados Frassati a Roma, o cardeal Baldo Reina lembrou os peregrinos de que a vida de Felsati nos ensina que algumas das conexões mais significativas que teremos estarão com as mais vulneráveis.

Nos últimos dias, muitos peregrinos se aproximaram para venerar os restos mortais de Frassati, que foram expostos ao altar principal até 4 de agosto, quando foram transferidos novamente para Turim. Para esses peregrinos, seu exemplo de alegria, sacrifício e vida é o que a torna tão popular entre os jovens.

Esta também foi uma oportunidade para alguns desses peregrinos se encontrarem com os dominicanos, permitindo que eles saibam mais sobre a ordem e seus carismos de oração, estudo e pregação.

Como um peregrino recente em Roma, tive a oportunidade de visitar o abençoado Frassati, graças a um amigo padre dominicano. Foi um momento muito especial para mim, já que há apenas um ano eu nem tinha ouvido falar dele.

Desde então, depois de estudar sua vida, cheguei a admirar esse santo como um homem de espírito aventureiro. Ele me inspira – como muitos outros jovens – a abraçar toda a vocação, seja casamento, vida religiosa ou sacerdócio, como a maior aventura que podemos viver.

Enquanto venerava seu corpo, pedi a intercessão dele para me ajudar a descobrir minha vocação e abraçá -la com a mesma alegria que ele mostrou a todos os que o rodeiam.

Durante esta semana do Jubileu dedicada aos missionários e jovens, a Igreja oferece os fiéis exemplos heróicos de santidade e evangelização, mostrando que todos somos chamados a viver e pregar o evangelho.

Para muitos dos jovens peregrinos que estavam em Roma, o abençoado Felsati é um poderoso testemunho da missão de trazer as boas novas para as pessoas ao seu redor.

Em uma cidade cheia de relíquias de santos e mártires, a presença do corpo de Frassati oferece aos jovens peregrinos uma oportunidade de se conectar com um santo mais próximo de sua realidade.

Com sua próxima canonização agendada para 7 de setembro de 2025, a Igreja apresentará ao mundo um modelo e empregador para todo jovem, convidando -os a sediar uma vida de serviço aos pobres, compromisso com a oração e evangelização.

Aqui algumas fotos que tirei durante minha visita ao abençoado Boden Body Pier Giorgio Frassati:

Crédito da foto: Ishmael Adibuah.
Crédito da foto: Ishmael Adibuah.
Crédito da foto: Ishmael Adibuah.
Crédito da foto: Ishmael Adibuah.

Futuro Holy Piergio Frassati, ore por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *