Posted in

Morre entregador que teria sido vítima de erro durante hemodiálise no RJ

Logo

O entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (8) após permanecer 18 dias internado em estado grave, entubado e em coma. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo.

A morte ocorreu em decorrência de complicações registradas durante uma sessão de hemodiálise em uma clínica particular conveniada ao SUS (Sistema Único de Saúde), localizada no município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com familiares, o paciente sofreu um erro durante o procedimento. A irmã dele, Vitória Rodrigues, afirmou que uma substância utilizada para a desinfecção de equipamentos teria sido aplicada de forma intravenosa.

“Meu irmão tinha uma técnica fixa e, nesse dia, foi designada outra profissional. Nele foi introduzido de maneira intravenosa ácido peracético”, contou à CNN.

Morador de Maricá, Bruno realizava tratamento na unidade há cerca de um ano, após o diagnóstico de doença renal em 2024. A ocorrência foi registrada na 72ª DP (São Gonçalo), onde as testemunhas e profissionais envolvidos já prestaram depoimento.

A sessão foi realizada na Clínica Nice Diálise, em São Miguel. Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, a instituição manteve convênio com o município até abril deste ano. O órgão informou ainda que a fiscalização do serviço é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, que foi notificada.

 

Fonte: Site Oficial CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *