A 30ª Conferência das Partes marcará a chegada do novo modelo da montadora chinesa
A BYD segue acelerando sua expansão no Brasil e, agora, tem um novo marco para comemorar. O Song Pro híbrido flex — primeiro carro da marca com essa tecnologia adaptada ao etanol — já está sendo montado no país e fará sua estreia oficial em grande estilo: na COP30, em Belém (PA), no próximo mês.
Batizado de Edição Especial COP30, o modelo chega em uma tiragem simbólica de apenas 30 unidades, que serão utilizadas exclusivamente durante a conferência climática. Mais do que um simples lançamento, o SUV representa um passo estratégico na eletrificação com DNA brasileiro, já que o conjunto híbrido plug-in flex foi desenvolvido em colaboração entre engenheiros chineses e brasileiros.
Ainda com poucas informações técnicas divulgadas, sabemos que o sistema DM-i da BYD promete unir o melhor dos dois mundos: o motor 1.5 aspirado — já conhecido dos modelos King, Song Pro e Song Plus — foi adaptado para funcionar com qualquer proporção de etanol e gasolina, em conjunto com um motor elétrico de 197 cv e 30,6 kgfm. A potência total deve ficar entre 223 e 235 cv, dependendo da versão.
A autonomia divulgada para o modo elétrico também impressiona. A versão GL traz uma bateria de 12,9 kWh, que a montadora diz ser capaz de rodar até 39 km sem gastar uma gota de combustível, enquanto a GS pode alcançar até 62 km com a bateria maior, de 18,3 kWh.
Além da novidade mecânica, o Song Pro flex antecipa a primeira reestilização visual do SUV médio. A frente ganhou faróis mais finos e uma nova grade …
Veja mais
Matérias relacionadas
50 usuários tentaram engarrafar uma rua sem saída de São Francisco com carros autônomos — e conseguiram
Diego Armando Maradona tinha apenas duas motocicletas em sua garagem, mas elas eram tão bizarras que valiam mais que um Porsche 911 GT3
Tesla entra na justiça para que Elon Musk receba pagamento bilionário
Stellantis convoca mais de 700 mill carros em todo o mundo para recall por luz de advertência que não acende
Na Dinamarca, 60% dos carros vendidos são elétricos, pois é muito mais barato comprar um BMW iX1 do que um SEAT Arona
Fonte: Site Oficial Terra