Posted in

Novo vazamento desafia a narrativa do Vaticano (novamente)

Durante todos os anos do Papa Francisco, tenho que acreditar que havia muitos homens bons em Roma que tentaram fazer o que podiam. Por exemplo, o memorando anônimo do cardeal Pell ao Cardinalate denuncia o Pontificado de Francis. Como eu disse antes, um bispo me disse no Congresso Eucarístico em Indy, EUA, que o movimento tradicional realmente tem amplo apoio entre os bispos. Mas esses bons homens são covardes ou sábios como serpentes, jogando suas cartas no momento certo no atoleiro que é a política do Vaticano.

Talvez agora esses bons homens estejam agindo, vazando documentos cruciais para um dos maiores vaticanistas ingleses, Miss Diane Montagna. E hoje ela tem um novo vazamento:

Desde a publicação dessa história, obtive o número do protocolo do Vaticano para o relatório final do CDF. Além disso, eu obtive o introdução para sua segunda parte, o que confirma que o Avaliação geral constituiu a “opinião da congregação para a doutrina da fé” a que o Papa Francisco se refere em Tradição de guardas.

Isso segue os comentários do porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, na semana passada, nos quais ele subestimou as seções do relatório final do CDF que publiquei em 1º de julho. Ele disse que não confirmaria a autenticidade das seções, que eles presumivelmente “eram apenas uma parte” muito parcial e incompleta “do processo de tomada de decisão que levou a Pope Franc. Os guardas de entrega E que outros documentos e “relatórios confidenciais” entraram na decisão do papa, algo que o Vaticano não havia revelado até agora.

Então, vamos pensar sobre o que pode estar acontecendo aqui:

  • Os bons igreja optaram por confiar em um bom jornalista com informações importantes para o bem da igreja.
  • Então Matteo Bruni tentou desacreditar este relatório e liberá -lo no orifício da memória.
  • Então esses bons igreja voltaram à Miss Montagna com mais vazamentos que confirmam a autenticidade do primeiro vazamento.

Se minha especulação aqui estiver correta, isso pode significar que esses bons igreja estão jogando um jogo com o Papa Leo: eles estão criando uma situação em que o Papa Leo será forçado a agir. Se o Papa Leo é tão inteligente quanto ele parece, ele já está plenamente ciente da situação.

Em seu último post, a senhorita Montagna desafiou a escritório de imprensa do Vaticano a fornecer a prova de suas reivindicações, já que ela forneceu a prova de suas reivindicações. Como a Office de Imprensa do Vaticano tinha uma declaração preparada pronta, é seguro dizer que a nova cabala de iconoclast em Roma está tremendo quando a casa dos cartões balança e pode cair. Sem dúvida, mais jornalistas farão a esses homens algumas perguntas irritantes no próximo pressário …

Tudo se resume ao Papa Leo: ele já agiu enormemente na maneira como ele celebra o Novo pedido publicado Em Roma – de acordo com o melhor sentido litúrgico do papa Bento, quebrando o papa Francisco que nem sequer cantou em suas próprias massas.

Mas Leo recentemente quebrou com Francis de uma maneira significativa: ele escreveu e incentivou o cardeal Burke quando Burke comemorou seu aniversário sacerdotal. Isso é altamente significativo porque o papa Leo deve saber o quanto o papa Francisco, agindo (na aparência) como “o ditador papa”, tratou Burke terrivelmente porque Burke estava tentando ser um irmão fiel bispo do bispo de Roma.

Somente o tempo revelará o que está no coração do papa Leo. Enquanto isso, aguardamos o primeiro documento ou ato significativo do Papa Leo. Que Deus o proteja de seus inimigos e de todos os “Wormtongue”Que está sussurrando em seus ouvidos …

Jesus é rei!

TS Flandres
Editor
Os sete irmãos sagrados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *