Para Fernando Frías, o notário mais jovem da Espanha com apenas 24 anos, o que mudou a existência foi o encontro com Cristo!
Esse jovem de Cedeira, La Coruña, disse ao seu testemunho em um episódio do Podcast “com podcast p” Por Luis Usera.
Fernando cresceu em uma família longe da fé e, durante sua fase universitária, ele também vivia distante de Deus. No entanto, ele teve seu primeiro encontro com ele em um módulo de teologia na Universidade de Francisco de Vitoria, o que o levou a repensar muitas coisas.
“Eu experimentei, em alguns pontos, que, quando estou perto de Jesus, minha vida é muito mais feliz, porque as coisas que ele compartilha, as coisas que ele diz, são as que me enchem. Em segundo plano, é a busca pela verdade. Como eu digo, no fim de nossa vida, o que eles nos examinarão é amor, quanto amamos e amamos tudo: em casa, em nossa profissão, em nossa profissão, com nossa profissão.
Quando chegou a hora de se preparar para o exigente exame nacional, ele sempre tinha Deus. Enquanto estudava em seu quarto, ele orava todos os dias.
“Vi como estudei 14, 15 horas e lembro -me de dizer que tenho uma força pela manhã, uma força que é uma força do Espírito Santo”.
Para Fernando, essa capacidade de estudar por tantas horas seguidas sem quebrar só pode vir da ajuda de Deus.
“Como você pode explicar a alguém, com lógica, que alguém é capaz de estudar 14, 15 horas durante todos os dias e não quebrar, e não ficar doente. Lembro -me de uma noite até pedindo a Deus que me envie uma doença suave, em um plano de ‘mandar uma febre com uma angina de uma semana que me deixou de fazer um tremento, porque eu estava de pé, e eu não me deixou, mas eu me deixou um tremer, mas eu me deixa um tremer, mas eu me deixou um tremer, mas eu me deixou um tremer, porque eu me deixa um tremer, mas eu me deixou um tremer, mas eu me deixou um tremer, mas eu me deixou um tremer.
Fernando reconheceu que, nesse caminho, o fator decisivo foi sua conversão. Deus se tornou realmente presente e ativo em sua vida!
A leitura diária do evangelho
Ler a palavra é para ele uma fonte de grande benefício. Leia o evangelho todos os dias, e isso significou uma grande transformação em sua vida, imensa felicidade. “Ajuda você a ser uma pessoa melhor.”
Uma alegria que deve ser cultivada e compartilhada:
“Desde que tive essa transformação e lendo o evangelho, senti uma felicidade tão grande que, quando se sente uma felicidade tão grande, o que isso faz? Bem, porque digo: não posso ficar quieto. E qual é o melhor exemplo para os outros verem o que acontece com esse tio? Bem, compartilhe essa felicidade”.
Ser cristão não é fácil, “porque implica coerência em todas as áreas da vida”. E para conseguir isso, ele confia muito na oração.