O suspeito do assassinato de Charlie Kirk fará sua primeira aparição no tribunal nesta terça-feira (16), poucas horas após o promotor do Condado de Utah anunciar as acusações formais, incluindo homicídio qualificado.
O suspeito, Tyler Robinson, comparecerá virtualmente perante um juiz do Quarto Tribunal Distrital de Utah para ser informado das acusações e garantir que tenha representação legal, de acordo com o promotor público Jeff Gray. A audiência será breve, acrescentou.
Os documentos de acusação não listam atualmente um advogado para o suspeito.
Robinson terá direito a uma audiência preliminar algum tempo após sua primeira aparição, durante a qual o estado deve mostrar causa provável de que ele cometeu os crimes dos quais é acusado, de acordo com Gray.
“O objetivo da audiência preliminar não é determinar a culpa, mas simplesmente garantir ao tribunal que a acusação tem provas suficientes para prosseguir com o julgamento”, disse o promotor do condado.
Se o juiz encontrar causa provável e vincular o caso a julgamento, uma audiência de acusação será realizada, disse Gray. Nessa audiência, o juiz informará Robinson novamente sobre as acusações, e Robinson deverá apresentar uma declaração de culpa em relação a cada acusação.
Então, finalmente, o julgamento começará, de acordo com Gray.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil