Você já ouviu falar do escapular verde do Imaculado Coração de Maria?
Muitas curas e conversões milagrosas estão associadas a esse sacramental dedicado ao coração imaculado da Virgem.
Nossa Senhora nos deu o escapular verde através da irmã Justine BisQueyburu, das filhas da caridade de San Vicente de Paul. Após várias visões, a Virgem apresentou o Green Scapular em 8 de setembro de 1840.
A Virgem apareceu com o coração envolto em chamas em uma mão e o escapular na outra. O escapular consistia em um tecido verde preso a um cordão da mesma cor.
Um lado do escapular mostrou sua aparência. O outro lado representou um coração e transferido por uma espada, “com raios mais brilhantes que o sol e mais claros que o vidro”.
Em torno do coração de Maria, dentro de um oval, essas palavras foram registradas:
“Coração imaculado de Maria, ore por nós agora e no momento de nossa morte.”
Na época da aparência, a irmã Justine ouviu internamente que o escapular “tinha que tornar o mundo conhecido como um instrumento para a conversão de almas”.
O Papa Pio IX aprovou esse sacramental em 1863 e novamente em 1870. Ele disse:
“Escreva para essas boas irmãs para autorizá -las a fazê -lo e distribuí -lo”.
Um padre deve abençoar o escapular, e o devoto deve levá -lo, orando regularmente e confiar na sentença registrada.
Para ajudar outra pessoa a obter graça, o devoto pode colocar o escapular secretamente em casa, por exemplo, e orar com confiança a oração inscrita por essa pessoa.
Aqui você tem uma foto do escapular verde:
Minha experiência pessoal com escapular verde
Alguns anos atrás, minha avó estava à beira da morte após uma emergência médica. Sua probabilidade de sobreviver era baixa e sua condição era crítica.
Pouco antes de sair de casa, rapidamente peguei o escapular verde para poder entregá -lo ao hospital.
Quando chegamos ao hospital, minha mãe colocou o escapular verde sob o travesseiro da minha avó. Em poucas horas, sua condição melhorou. Alguns dias depois, ele voltou para casa e viveu vários anos.
Aqui estão outro testemunho sobre como um homem descobriu o milagroso escapular verde:
“Deixe -me contar a história de como eu descobri o escapular verde. Esta é a minha única maneira de tentar espalhar um amor verdadeiro e terno por seu coração imaculado e pagar minha dívida com ela. Alguns anos atrás, antes que a penicilina estivesse em uso, fui hospitalizado muito doente com a pneumonia. Comecei a fazer hemorragias e os documentos decididos para operar.
Pai, grande fé tem na mãe de Deus, especialmente em seu coração imaculado? Nesse caso, pode ser curado. ‘
‘Como, irmã?’
‘Com o escapular verde’.
‘O que é isso?’
Quatro anos atrás, pai, eles operavam com câncer. Fiquei tão invadido pela doença que eles só me fecharam e me enviaram para casa para morrer. Então eu oro a Nossa Senhora do Escapular Verde; Eu me cansei da morte e voltei ao trabalho. Estou curado, pai. Você quer que eu lhe dê um escapular? ‘
‘Por favor, irmã’.
Com isso, ela me colocou na minha cabeça. Eu senti uma enorme confiança me invadindo e o sangramento parou. Dois dias depois, na sala de raios X, eles me perguntaram quando o sangramento cessou. Quando respondi que já fazia alguns dias, eles ficaram muito surpresos.
“Tem uma ferida que está curando seis meses e não há outra marca”.
Hoje, até as cicatrizes desapareceram. Não é de surpreender que ele fale de uma dívida impotável com seu coração imaculado. Desde então, fiz o possível para incentivar essa devoção. Para minha grande alegria e espanto, aqueles a quem falei sobre o escapular verde se tornaram mais fervorosos do que eu. Eu nunca vi uma fé e confiança igual à desses novos apóstolos de Maria. ”
(Testemunho de Robert A. MacDonald, C.SS.R.)