Posted in

Os lugares essenciais se você estiver em Roma para o Jubileu de la Juventud

Você viaja para a Itália para viver o Jubileu da Juventude? Se você estará em Roma, não perca a oportunidade de visitar esses lugares emblemáticos para a fé católica. Pode se tornar uma oportunidade de aprofundar seu relacionamento com Deus!

De 28 de julho a 3 de agosto, Roma recebe milhares de jovens que chegam com entusiasmo, mochilas no ombro e o desejo de encontrar Deus. Em meio à emoção e agitação, existem locais que não são apenas essenciais para seu valor artístico ou histórico, mas para o profundo significado espiritual que eles contêm.

Das portas sagradas aos túmulos dos grandes santos, esses são os lugares que você não pode perder se estiver em Roma durante este Jubileu.

1.Basilica de San Pedro:

Atravesse a porta sagrada, uma das tradições mais significativas do Jubileu e obtém uma indulgência plenária. Aqui você pode visitar o túmulo de San Juan Pablo II, Criador do Day Mundial da Juventude (WYD) e uma figura -chave para várias gerações de jovens católicos, bem como o de Benedict XVI, que liderou a igreja durante os Wyds de Colonia, Sidney e Madri.

Basílica de San Pedro. Crédito: Wikimedia Commons Xosoma (CC BY-SA 4.0)

2. Crus as 4 portas sagradas:

Além de San Pedro, ele procura tempo para atravessar as portas sagradas de San Juan de Letán (a Catedral de Roma e a Igreja mais antiga do Ocidente), St. Paul Extramuros (onde os restos do apóstolo Paul descansam e você pode ver retratos de todos os Popes) e Santa Maria o major (famoso por sua mosaico do século X.

3. Scala Sancta:

Se você for a San Juan de Letrán, atravesse a avenida e encontrará o famoso Scala Sancta: 28 passos de mármore que, de acordo com a tradição, Jesus subiu durante sua paixão e que Santa Elena tomou Roma. Milhares de peregrinos se levantam de joelhos orando por suas intenções. Ao chegar, você terá acesso ao Sancta Sanctorum, uma das capelas mais antigas e reverenciadas de Roma.

Pessoas subindo o sancta scala. Crédito: Wikimedia Commons Antoine Taveneaux (CC BY-SA 3.0).

4. Visite a tumba do Papa Francisco:

Em Santa María La prefeito, depois de atravessar a porta sagrada, você pode encontrar o túmulo do papa Francisco. Esta basílica tem um significado especial para ele, porque ele o visitou antes e depois de cada viagem apostólica. Lembre -se de que Francisco presidiu o WYD no Rio 2013, Cracovia 2016 e Lisboa 2023, e foi o pontífice que convocou o Jubileu da Misericórdia em 2016, marcando toda uma geração de jovens católicos.

Papa Leo Xiv diz em frente ao túmulo do papa Francisco. Crédito: Média do Vaticano.

Dica:

Com um pouco de esforço (e muita água para combater o calor do verão romano), você pode atravessar todas as portas em um único dia. Nossa sugestão: comece com San Pedro o mais cedo possível; Em seguida, pegue o metrô para San Juan de Letrán, suba o sancta scala, pegue um ônibus ou metrô para o prefeito de Santa Maria La (é muito próximo de Termini) e termina com San Pablo de Extramuros.

5

Somente para o Jubileu dos jovens, o corpo incorrupto de abençoado Pier Giorgio Frassati, o jovem italiano que morreu cem anos atrás e será o primeiro santo do papa Leo Xiv com Carlo Acutis, foi transferido para a Igreja de Santa Maria Sopra Minerva, perto do Pantheon. É uma oportunidade única de pedir sua intercessão para os projetos e anseios dos jovens.

Pier Giorgio Frassati. Crédito: Domínio público.

Bônus:

Se você tem um dia livre, pegue um trem para Assis para visitar o túmulo de Carlo Acutis, o jovem abençoado conhecido como o “influenciador de Deus” e o testemunho da santidade na era digital. Sua tumba icônica fica na pequena igreja de Santa María La prefeita de Asís, a 12 minutos a pé da Basílica de São Francisco de Asís e muito perto da Basílica de Santa Clara.

Carlo acutis tumba. Crédito: Daniel Ibáñez, EWTN News.

Outra opção é ir a Nettuno para visitar o túmulo de Santa Maria Goretti, patrono da pureza e perdão. Seus restos restantes no santuário de Nossa Senhora de Granches, ao lado de uma bela praia. Se você for de trem a partir de Terminini, só precisará caminhar cerca de 10 minutos da estação até a igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *