Posted in

Padres acompanham a recuperação do reitor de Cristo, o Redentor

O reitor do santuário do Redentor de Cristo no Rio de Janeiro, Padre Omar RaposoContinua em recuperação após o grave acidente de carro que sofreu em 5 de julho, durante uma viagem missionária à Venezuela.

A van que transportou o padre e sua equipe se voltaram para a estrada de volta. Apesar do impacto, não houve vítimas fatais. O padre Omar sofreu Fraturas em oito costelasAlém de hematomas pulmonares e cardíacos. Ele permanece admitido na clínica Virgen de Guadalupe, em Santa Ana de Coro, sob assistência médica e em constante comunicação com profissionais do Brasil.

Uma cadeia de fé: orações no Brasil e Venezuela

Do acidente, foi formado Uma verdadeira rede de oração. No Rio de Janeiro, os fiéis participaram do Missa sagrada para a recuperação do padre Na paróquia de San José de Lagoa, onde ele também é pastor. Na Venezuela, o apoio espiritual tem sido ainda mais próximo e emocionante.

Los Sacerdotes da paróquia de San Antonio de CoroLocalizados na mesma cidade do hospital, eles acompanham o padre Omar todos os dias. Eles Eles celebram a Santa Missa diariamente dentro da clínicacarregando a Eucaristia, o conforto da palavra e a presença fraterna da igreja local.

“O padre Omar é melhor todos os dias, sempre fortalecido pela fé”, disse os religiosos, que acompanham de perto sua recuperação com orações, visitas e assistência espiritual.

Um reitor missionário e construtor de pontes

A viagem à Venezuela deveria fortalecer os laços entre os Cristo Redentor de Corcovoadono Brasil e o Cristo Redentor da folhaNo Estado de Falcón, estabelecendo uma aliança espiritual e cultural. Isso faz parte do projeto do padre Omar de Irmandade entre santuários e monumentos religiosos Em todo o mundo, com o objetivo de fortalecer o turismo religioso e a evangelização.

O padre Omar também é conhecido por sua obra social, cultural e artística: ele é o autor, cantor, apresentador e fundador do Desenvolvimento Sustentável Pastoralcom presença em diferentes áreas da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Parte médica e esperança

De acordo com a equipe médica da clínica Virgen de Guadalupe, A saúde do padre Omar é estável e mostra uma melhoria significativa. Ele está ciente, com uma boa resposta ao tratamento, na reabilitação respiratória e sob controle da dor. Uma nova tomografia definirá os próximos passos, incluindo o retorno ao Brasil em Aerambulancia.

Unidos em oração, confiamos em sua recuperação para a intercessão de Cristo, o Redentor.

Que cada missa celebrada ao lado dele seja uma fonte de cura e esperança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *