Posted in

Papa recorda o falecido Cardeal Menichelli: “querido irmão”

O Sucessor de Pedro ofereceu suas preces pelo finado cardeal, Arcebispo Emérito de Ancona-Osimo, Itália, ao saber de sua morte em 20 de outubro

Cardeal Edoardo Menichelli / Foto: Reprodução Youtube

Da redação, com Vatican News

Após tomar conhecimento da morte do Cardeal Edoardo Menichelli, o Papa Leão XIV enviou um telegrama ao Arcebispo Angelo Spina, da Arquidiocese de Ancona-Osimo, Itália — onde o Cardeal serviu de 2004 a 2017.

O Pontífice expressou suas sinceras condolências pela perda que impactou a “comunidade eclesial, bem como a de Chieti-Vasto, que o teve como pastor zeloso, e também a Arquidiocese de Camerino-San Severino Marche, onde serviu como sacerdote devoto”.

Recordando o Cardeal Menichelli, o Papa Leão XIV o descreveu como um “querido irmão que serviu a Igreja e a Santa Sé com dedicação”. Ele ofereceu orações a Deus, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, para que acolhesse o cardeal “na Jerusalém celestial”.

Encerrando a mensagem, o Papa concedeu a Bênção Apostólica à família do Cardeal Menichelli, aos que o acompanharam e a todos os presentes no funeral.

Quem foi o Cardeal Menichelli?

Nascido em San Severino Marche, Itália, em 1939, Menichelli foi ordenado sacerdote em 3 de julho de 1965. Foi chamado a Roma em 1968, servindo como oficial no Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica até 1991. De 1992 a 1994, trabalhou na secretaria da Congregação para as Igrejas Orientais.

Em 1994, recebeu a ordenação episcopal e foi nomeado para a Arquidiocese de Chieti-Vasto. Em 2004, foi designado para a Arquidiocese de Ancona-Osimo. O Papa Francisco o criou cardeal no consistório de 15 de fevereiro de 2015, com a igreja titular dos Sagrados Corações de Jesus e Maria em Tor Fiorenza.

A partir de 14 de julho de 2017, o Cardeal Menichelli era Arcebispo Emérito de Ancona-Osimo.



Fonte Site Oficial Canção Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *