Por uma década, Adriana Corona Gil Ele procurou respostas longe da Igreja Católica. Hoje, depois de atravessar anos de confusão, ele compartilha com honestidade como foi que o amor de Deus a trouxe de volta para casa … e agora a leva a falar sobre ele em suas redes sociais.
Da sua conta do Instagram “Simplesmente Adriana”A comunicadora, escritora e empresária abriu seu coração para dizer o que significava se afastar do catolicismo em busca de uma “liberdade” que, na realidade, a deixou vazia.
Em um vídeo recente, Adriana conta como o palco da universidade a levou a questionar Faith, atraída por ideologias e correntes de pensamento que, na época, parecia atraente.
“O que me fez sair do catolicismo? Em primeiro lugar, entrei na carreira universitária. Você sabe, você começa a ver ideologias e estudar muitos rolos que parecem muito atraentes, e então você começa a ver a igreja como obsoleta, pois não faz sentido, como se estivesse desatualizado. Mas isso é uma armadilha”, diz ele.
Durante esse tempo, ele não apenas abandonou a prática religiosa, mas mergulhou em leituras e conteúdo esotérico que a afastaram de Deus.
“Eu até li o livro que a nova ordem mundial pretende suplantar a Bíblia. Eu já li. É uma verdadeira blasfêmia”.
Adriana reconhece que, no fundo, o que ele estava procurando era saber a verdade, alcançar a liberdade e encontrar o “Deus verdadeiro” … sem perceber que ele já o conhecia antes.
“E por que eu fui? Bem, procurando, segundo mim, buscando liberdade. Segundo mim, buscando o Deus verdadeiro, quando o Deus verdadeiro está na Igreja Católica”.
Adriana ressalta que, ao longo desses 10 anos, ele não se afastou do poder de Deus, mas estava longe de ser seu amor infinito, algo que realmente dói.
“Uma das coisas que mais me machucaram na minha vida.” Embora eu saiba que Deus me perdoou e agradeço: “Saí. Perdi 10 anos de tê -lo perto do meu coração, embora ele nunca tenha me abandonado, porque ele estava sempre comigo. Mas eu o deixei.
Hoje, Adriana não apenas retornou à fé, mas busca ajudar muitos jovens que estão passando por crises semelhantes. Através de suas publicações, ele procura avisar, incentivar e mostrar que a verdadeira liberdade está no amor de Deus.
“Aprendi onde não está, onde são mentiras. E isso também me ensinou agora que posso orientar e direcionar muitos jovens. Mas essas foram as razões que me levaram a deixar a igreja, a criticar a igreja, a se enfurecer sobre os padres. Falei pragas dos padres, etc. e agora, quem estava indo para mim?
Inspirada na figura de São Paulo, Adriana agora abraça sua história como um testemunho de misericórdia e redenção.
“Deus não escolhe você porque você está preparado; Deus escolhe o coração disposto a servi -lo. Eu me identifico com São Paulo. São Paulo perseguiu os cristãos, e então ele acabou sendo um grande apóstolo para Cristo. Bem, eu me identifico com ele. Ainda critico e digo coisas desonras e não muito bonitas da igreja, e hoje percebo que estava por um erro completo.
Sua mensagem atingiu redes sociais. O vídeo excede 10 mil “como” e despertou uma onda de comentários de pessoas que, como ela, viveram uma partida espiritual e retornaram ao caminho da fé:
“Eu a parabenizo por compartilhar sua experiência. Tenho um amigo que também foi a outras crenças por um tempo e diz o mesmo que você. Deus e a abençoada Virgem Maria, conosco.”
“Cometi o mesmo e terrível erro, afastei -me de Deus muitos anos irritados, ressentidos, pensando que havia me abandonado e foram os anos piores. Abençoado Deus, agradeço que isso me ajudou a abrir meu coração e me recebi novamente em seu rebanho. Obrigado, Pai Deus, por sua misericórdia e perdão”.
“Abençoado é Deus que escreve bem em linhas tortas. Obrigado por compartilhar. Também deixei a igreja, mas por 9 anos. Quando voltei, pude entender e viver isso que há mais alegria no céu por um filho perdido que retorna do que para 99 justos que nunca foram embora”.