A Prefeitura de Mongaguá, no litoral paulista, confirmou que uma adolescente que está internada em estado grave na cidade foi intoxicada por metanol. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a informação foi divulgada na noite desta terça-feira (14) pela equipe do Hospital Regional de Itanhaém e pela Vigilância Epidemiológica, através de exame laboratoriais que constaram a presença de metanol.
Segundo informações, a jovem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Mongaguá, no dia 28 de setembro e, devido à gravidade do quadro, foi transferida para o Hospital Regional de Itanhaém no mesmo dia.
De acordo com a Prefeitura, a jovem segue internada em estado grave na UTI, exigindo acompanhamento médico contínuo e tratamento intensivo.
A Secretaria Municipal de Saúde permanece acompanhando o estado de saúde da paciente.
Balanço metanol
O balanço mais recente da SES-SP (Secretaria de estado de Saúde de São Paulo), divulgado no última segunda-feira (13), aponta que o estado tem 28 casos confirmados de intoxicação, além de 100 em investigação. Além disso, 246 suspeitas foram descartadas.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: Site Oficial CNN Brasil