Posted in

Quem matou Odete Roitman em ‘Vale Tudo’? Veja a cena e a reviravolta do último capítulo

Após especulações e reviravoltas, novela ‘Vale Tudo’ chega ao fim e revela o mistério sobre a morte de Odete Roitman

17 out
2025
– 23h00

(atualizado às 23h18)

Na noite desta sexta-feira, 17/10, chegou ao fim Vale Tudo e, com isso, um dos maiores enigmas da teledramaturgia brasileira: a identidade do assassino da vilã Odete Roitman. Após muitas reviravoltas, a novela teve seu desfecho.




Odete Roitman em ‘Vale Tudo’

Foto: Reprodução/ Globo / Contigo

A nova versão da trama, escrita por Manuela Dias, cumpriu a promessa e entregou um final diferente daquele que marcou 1988, mantendo o suspense sobre o crime que paralisou o país. Após intensa especulação envolvendo os cinco principais suspeitos, a verdade veio à tona, chocando o público com a revelação: Odete não morreu.

A revelação

A cena final, gravada em sigilo absoluto, revelou que Marco Aurélio, foi o responsável por dar o segundo tiro. No entanto, ela sobreviveu, passou por uma cirurgia e apareceu vivíssima na última cena da novela das nove da Globo.

Quem foram os suspeitos?

Odete Roitman acumulou inimigos ao longo da novela, garantindo que a lista de suspeitos fosse extensa. Nos momentos finais da trama, os flashbacks foram cruciais para montar o quebra-cabeça, mostrando as motivações de cada um dos nomes mais cogitados: a vingança de Celina (Malu Galli) pela morte de seu filho Leonardo, o desespero de Heleninha (Paolla Oliveira) que a levou a confessar o crime em sua confusão mental, o medo de Marco Aurélio (Alexandre Nero) de ter seus desvios financeiros descobertos, a raiva de César (Cauã Reymond) por ter sido usado, e o ódio e a ambição de Maria de Fátima (Bella Campos) contra a ex-sogra.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)



Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *