Posted in

Ram revela nova Dakota, picape média que chega ao Brasil em 2026; veja

A Ram revelou as primeiras imagens da nova Dakota, picape média que marcará o retorno do nome ao mercado sul-americano em 2026. O modelo teve a produção iniciada planta da Stellantis em Córdoba, na Argentina, e terá lançamento oficial no Brasil no começo de 2026.

Um vídeo da fabricante apresenta pela primeira vez o design da versão de produção, com visual baseado no conceito Dakota Nightfall, exibido em agosto. A caminhonete chega para competir diretamente com Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok, posicionando-se como a principal aposta da marca no segmento de picapes médias.

A nova Dakota é o primeiro projeto de porte médio da Ram desenvolvido para a América do Sul. Apesar de compartilhar parte da plataforma com a Fiat Titano, também produzida em Córdoba, o modelo recebeu soluções próprias de engenharia e design, reforçando a identidade da marca norte-americana.

Entre os elementos de destaque estão a dianteira com faróis de LED integrados à ampla grade frontal, o capô elevado e os para-lamas marcantes, seguindo o estilo robusto tradicional das picapes da Ram.

Ram Dakota começa a ser produzida na Argentina e chega em 2026 ao Brasil • Divulgação

O interior traz foco em tecnologia e conforto. O painel combina duas telas digitais de 12 polegadas — uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia —, ambas com integração completa de conectividade e sistemas de assistência ao motorista. O acabamento interno segue o padrão premium da marca, com materiais de alta qualidade e disposição funcional dos comandos. Ou seja, a Ram Dakota deverá aproveitar a base da segunda geração da chinesas Changan Hunter.

A apresentação pública da nova Ram Dakota vai acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, previsto para novembro de 2025. A comercialização começará pela Argentina, com posterior chegada ao mercado brasileiro e demais países da região. O motor será o 2.2 turbodiesel de 200 cv que já equipa a Fiat Titano, Toro e Ram Rampage.

Com esse lançamento, a Ram amplia sua estratégia de expansão na América do Sul, buscando ocupar um espaço entre as picapes urbanas e de luxo. A Dakota ficará acima da Rampage e abaixo das Ram 1500 e 2500, oferecendo um equilíbrio entre desempenho e luxo no segmento médio.

A produção da Dakota na Argentina representa investimento de R$ 2 bilhões da Stellantis na unidade fabril. Cerca de 1.800 novos empregos foram gerados, sendo 400 de trabalhadores exclusivos para a nova Dakota.  A fábrica já produz a Fiat Titano e o Fiat Cronos.

“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. Este projeto representa um verdadeiro motor de desenvolvimento, pois fortalece estrategicamente nossa rede de fornecedores, impulsiona a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais”, diz Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Relembre 5 carros diferentões que ficaram só no conceito

Fonte: Site Oficial CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *