Após a derrota por 1 a 0 para a Bolívia, o camisa 10 da Seleção Brasileira Raphinha desabafou sobre a altitude. Para o jogador do Barcelona, o estádio localizado a mais de quatro mil metros de altura em El Alto “desfavorece” outros times.
Além da altitude, Raphinha ainda criticou o ábitro da partida. Para o jogador, o pênalti para a Bolívia não aconteceu.
“A partir do momento que te colocam para jogar a 4 mil metros de altitude para ganhar o jogo desfavorece as outras seleções. O jogo estava equilibrado, o árbitro achou um pênalti no primeiro tempo”, disse em entrevista para a Globo após a partida.
Raphinha também comentou sobre a classificação geral do Brasil, que terminou as Eliminatórias com a pior campanha na história.
“Tivemos dificuldades, principalmente no começo da competição. Ganhamos os dois primeiros jogos, mas o objetivo principal era classificar a Seleção para a Copa. Alcançamos o objetivo e agora é trabalhar para chegarmos bem na Copa”.
Com a vitória, a Seleção Brasileira terminou na quinta colocação geral, sua pior posição na história da competição. Ao todo, a equipe finalizou com 28 pontos, em uma campanha de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil