A relíquia do primeiro grau do Santo Teresita do filho Jesus visitou o santuário da batida pela primeira vez, na Irlanda, no domingo, 13 de julho de 2025.
Santa Teresita del Niño Jesús era uma freira carmelita do século XIX que morreu em 1897 aos 24 anos. Ele foi declarado médico da igreja e é conhecido principalmente por seu “pequeno caminho”: um caminho de santidade viveu através de pequenos atos de amor, humildade e confiança em Deus.
A relíquia do calcanhar de Santa Teresita, do Grotto carfin na Escóciafazia parte de uma visita histórica por ocasião do Dia Internacional do Santa Teresita No santuário de Knock, na Irlanda. O evento comemorou o centenário de sua canonização, que a Igreja Católica comemorou em 17 de maio de 2025.
De acordo com ele Anúncio do siteA “relíquia preciosa” é o osso do calcanhar de Santa Teresita.
“Essa relíquia preciosa – o osso do calcanhar da pequena flor – foi um presente pessoal das irmãs Carmelita de Lisieux para a Canon Thomas Taylor, fundador da Grotto de Carfin e Apóstolo Ferente de Santa Teresita. Um dos mais parados da Igreja.”
Padre Jim Grant, reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Lourdes, na Escócia, explicado Que a relíquia do calcanhar é especial porque Santa Teresita orou em seus calcanhares como uma forma de penitência.
A Sancta Middle Family publicou um vídeo explicando o evento e o significado da relíquia.
Eles apontaram que o Relic carfin É “uma das maiores relíquias de Santa Teresita do mundo, daquele em Lisieux”.
“Ele contém o osso do calcanhar e o metatarso de Santa Teresita. Nós o tiramos da Escócia pela primeira vez, especialmente para Knock”, diz o vídeo. “É uma relíquia extremamente importante que foi entregue à Canon Taylor, fundadora da Grotto de Carfin, por Madre Inés – que era Pauline, irmã de Santa Teresita”.
A exposição atraiu um grande número de peregrinos para o santuário de Knock. Outros objetos exibidos incluíram a sentença de consagração de Santa Teresita e um dos lírios que a coroaram após sua morte.





