Posted in

resultado é uma vila galega com rachaduras nas casas

Confiança cega no Google Maps às vezes nos leva a um erro, literalmente Caso dos moradores de Culleredo é o exemplo perfeito: aplicativo vem colocando caminhões em estrada não autorizada há meses




Foto: Xataka

Confiamos no Google Maps quase sem hesitar. Se ele nos diz para virar à direita, nós o fazemos, e se ele recomenda um atalho, nós o pegamos. No entanto, o banco de dados de seus mapas pode cometer erros e dar indicações que, involuntariamente, podem criar problemas para os moradores de um local. Foi o que aconteceu no município de Cervo (La Coruña), onde o serviço do Google está fazendo com que o trânsito passe por uma estrada secundária.

Segundo o jornal La Voz de Galicia, o Google Maps está indicando aos motoristas um suposto “atalho” para chegar a um parque empresarial em Cuíña. O inconveniente é que essa estrada é expressamente proibida para veículos com mais de 5,5 toneladas: ela foi construída pelos proprietários das propriedades adjacentes para ter acesso a partir de uma estrada nacional. No entanto, os caminhoneiros, seguindo as indicações do GPS, a utilizam “com total impunidade”.

A consequência

A situação chegou a um ponto crítico. Os moradores denunciam a passagem constante de “caminhões com mais de doze metros” que transportam mercadorias perigosas, madeira ou máquinas pesadas em uma pista estreita sem calçadas, comprometendo a segurança de pedestres, ciclistas e dos próprios moradores.

O impacto, aliás, vai além: reclamam de danos acústicos, já que o tráfego passa a menos de 1,5 metro das casas, e que alguns prédios próximos “já começam a apresentar rachaduras em sua estrutura”.

A origem do problema é dupla. Por um lado, há o erro do Google Maps ao ignorar a …

Veja mais

Matérias relacionadas

Essa música dos anos 80 tinha o poder de travar laptops

Hacker invade Sapphos, aplicativo de namoro para mulheres, e consegue acessar dados sensíveis de usuárias

Ucrânia acaba de abrir os tanques utilizados pela Rússia; e surpresa: eles foram fabricados no Ocidente

Governo Trump vai cumprir sua ameaça: imporá tarifas a todos os fabricantes de chips que não produzem nos EUA

Ele invadiu a NASA para relatar falhas no site e não recebeu nenhuma recompensa; ele fez de novo, e essa foi a resposta

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *