Após dominar de ponta-a-ponta, o australiano venceu em casa. David Alonso e Diogo completam o pódio e o brasileiro se aproxima do título
No fim da noite deste sábado (18), a corrida da Moto2 no Grande Prêmio da Austrália teve como vencedor, o australiano Senna Agius, seguido de David Alonso e do brasileiro Diogo Moreira.
O decorrer da corrida
Diogo Moreira largou da primeira posição após ter conquistado a pole position. O brasileiro largou bem, assim como Senna Agius que assumiu a primeira posição antes mesmo da primeira curva. Atrás de Diogo estava Manu González, líder do campeonato, tentando ultrapassar o brasileiro e aumentar a vantagem na liderança.
Na terceira volta, Senna Agius abriu demais durante a terceira curva, perdendo a liderança, temporariamente, para Diogo. Manu González aproveitou a chance e tentou realizar uma dupla ultrapassagem, mas Agius foi mais rápido e retomou a posição. Diogo acabou sendo ultrapassado por González e David Alonso, que estava logo atrás.
Na quinta volta, Sasaki ultrapassou Moreira, mas o brasileiro respondeu logo em seguida retomando a posição. O resultado não era bom para Diogo, que via o título se afastando um pouco mais e o cenário do campeonato se dificultando. Na oitava volta, David Alonso ultrapassou Gonzalez e assumiu a segunda posição. Algumas curvas depois, Moreira também ultrapassou o espanhol, voltando para o pódio, com o terceiro lugar.
Diogo continuou buscando o segundo lugar, tentando ultrapassar Alonso. Na décima volta, o colombiano cometeu um erro que custou duas posições, com Moreira e González conseguindo realizar a ultrapassagem. Duas voltas depois, Manu conseguiu ultrapassar Moreira na reta de chegada. A batalha pelo segundo lugar foi acirrada e o brasileiro conseguiu realizar a ultrapassagem na volta seguinte, retomando o segundo lugar.
A onze voltas do fim, Moreira e González fechavam setores em ritmos parecidos, com pouca diferença entre ambos e na volta seguinte, Manu conseguiu retomar o segundo lugar. Enquanto o líder e vice-líder do campeonato disputavam curva a curva, Senna Agius estava disparado na liderança, sem preocupações. O australiano conseguiu abrir mais de 4,5 segundos de vantagem sobre os demais.
Na décima oitava volta, Alonso ultrapassou González. A competitividade seguiu até o fim, com Alonso ultrapassando Moreira ao mesmo tempo em que Dixon ultrapassou Manu. O espanhol foi ultrapassado, na curva seguinte, por Dani Holgado.
Nas curvas finais Diogo tentou ultrapassar Alonso, se aproximando do colombiano a cada setor. Terminando em terceiro, o brasileiro continua na vice-liderança mas diminui a vantagem de González de 9 para 2 pontos.
Fonte: Site Oficial Terra