A emissora se comparou à Band e à HBO durante evento voltado ao mercado publicitário
14 out
2025
– 23h03
(atualizado às 23h07)
Sônia Abrão se pronunciou durante o A Tarde É Sua desta terça-feira, 14, sobre as alfinetadas que a Globo deu à concorrência durante um evento voltado ao mercado publicitário realizado na noite anterior. A apresentadora criticou o posicionamento do canal de televisão da família Marinho.
“Eles foram tão infelizes, tão prepotentes, se sentindo com o rei na barriga. Estão achando que são superiores a todos os profissionais de todas as emissoras de televisão. Foi um negócio que, de verdade, me deu uma rejeição, uma coisa que embrulha o estômago”, disse Sônia.
“De fato, é a maior emissora do país, a quarta maior emissora do mundo. Não é por conta disso que você vai humilhar as outras, porque profissionais todos são”, completou.
A apresentadora criticou a fala da chef Renata Vanzetto, uma das juradas do Chef de Alto Nível, que disse que um dos episódios do reality show apresentado por Ana Maria Braga teve mais audiência do que todas as temporadas do MasterChef, da Band.
“Cadê o respeito? Cadê a ética? Onde é que está a consideração por cada profissional?”, questionou Sônia. Ela ainda criticou William Bonner, que perguntou se o público ainda se lembrava do que é Fórmula 1, pois a Band exibe dos GPs atualmente, mas no próximo ano eles voltarão para a Globo.
“Ele entra em cena de uma maneira que acho que ele deveria deletar das redes sociais e se arrepender do que ele fez. Ele entrou no palco para falar sobre Fórmula 1, que a Globo tem os direitos [de exibição] novamente, e esculhamba. Não sei porque eles pegaram no pé da Band dessa maneira. Eles pegaram só a Band, mas é claro que o posicionamento deles se estende a todas as emissoras”, criticou a apresentadora.
“É um absurdo uma emissora fazer um evento como esse, desse porte, para todos os anunciantes, que de uma certa maneira o público estava sintonizado também, para humilhar a concorrência, humilhar as outras emissoras, diminuir a importância e o significado do trabalho dos outros profissionais. Acho isso uma coisa muito indigna, uma coisa indecente, uma total falta de profissionalismo e de ética em relação a todos os colegas”, concluiu.
Globo se pronuncia
Após críticas e repercussão negativa entre o público, a Globo se pronunciou nesta terça-feira, 14, sobre as alfinetadas à Band e à HBO durante o Upfront. Em comunicado, a emissora da família Marinho declarou que em nenhum momento quis desmerecer conteúdos produzidos pelos concorrentes e afirmou que há consideração pelo trabalho desenvolvido por outros canais de televisão e plataformas.
O comunicado ainda justificou que, em um evento para o mercado publicitário, é esperado que dados e contexto sejam apresentados. “Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria. E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas.”
“Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo. E nós consideramos isso como parte da relevância que construímos todo dia com o público”, conclui a nota oficial.
Fonte: Site Oficial Terra