Posted in

Surpresa no céu acompanha a chegada do Papa Leo Xiv a Tor Vergata

Os mais de um milhão de jovens esperaram entusiasticamente pela chegada do Papa Leo Xiv a Tor Vergata, um sinal inesperado apareceu no céu: um arco -íris foi desenhado no firmamento completamente claro, sem traço de chuva.

Em 3 de agosto, o Papa Leo Xiv alcançou a grande Esplanade de mais de 96 hectares para celebrar a massa conclusiva do Jubileu de jovens, um evento que reuniu peregrinos de mais de 140 países em um partido de fé, oração e alegria.

Enquanto o pontífice chegou ao local, uma placa que não passou despercebida adornava o céu. Apesar do clima ensolarado que acompanhou o dia inteiro, um arco -íris se formou.

“Não chove, faz um tremendo sol, mas lá o arco -íris apareceu quando o papa chegou, gravamos @carlarestay e eu. Então ele desapareceu. Impressionante, Deus não quebra sua aliança. Abençoado que vem no nome do Senhor”, ele compartilhou em Redes sociais O padre da diocese de Getafe (Espanha), P. Francisco Javier Bronchalo.

O arco -íris tem uma profunda ressonância bíblica, pois é o sinal da aliança de Deus com a humanidade após o dilúvio.

“Deus disse: ‘Este é o sinal da aliança que, para gerações perpétuas, coloquei entre mim e você e toda alma viva que o acompanha: coloquei meu arco nas nuvens, e isso servirá como um sinal da aliança entre mim e a terra” (Gênesis 9, 12-13).

Arco -íris no céu de Tor Vergata. Crédito: Mateusz Opila.

Mais de um milhão de jovens testemunharam esse sinal de que, para muitos, era um lembrete visível do fiel amor de Deus no meio do Jubileu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *