Posted in

Teólogo explica que Carlo Acutis não é primeiro jovem que igreja canoniza

A Igreja Católica tem uma longa tradição de reconhecer a santidade em jovens fiéis, como destaca o teólogo e especialista em Vaticano, Raylson Araújo, em entrevista ao Agora CNN. Carlo Acutis, conhecido como o “santo millennial”, marca um momento histórico ao se tornar o primeiro de sua geração a ser canonizado.

Araújo ressalta que existem diversos exemplos anteriores de jovens santos, como Santa Maria Goretti, São José Santos del Rio e São Tarsício. No entanto, diferentemente destes, que foram martirizados, Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati alcançaram a santidade através de suas vidas cotidianas.

 

 

Santidade no cotidiano

O teólogo defende que a santidade permanece contemporânea, citando que “o Evangelho é mais atual do que o jornal que vai ser publicado amanhã”. Acutis e Frassati são exemplos de como isso pode se manifestar através de ações extraordinárias realizadas na vida comum, como frequentar a escola, a universidade e participar de celebrações familiares.

A canonização de Carlo Acutis também é significativa por ter sido a primeira realizada pelo papa Leão XIV, apesar de já preparada por Francisco antes do seu falecimento. O especialista destaca como ambos, desde muito jovens, demonstraram uma conexão especial com sua vocação espiritual, embora tenham vivido em épocas diferentes.

Fonte: Site Oficial CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *