Devemos agradecer a Deus hoje. Muitos documentos secretos no Vaticano nunca verão a luz do dia por muitos anos, décadas ou até séculos. Pense no seguinte:
- Os jornais contra o cardeal Rampolla como membro do OTO, o que o levou a ser vetado como papa em 1903
- O dossiê de 1978 do cardeal Gagnon, que documentou a corrupção maçônica do Vaticano e possivelmente causou o assassinato de João Paulo I
- O dossiê de 2013 que documentou a corrupção do Vaticano que, admitiu o Papa Francisco, foi dado a ele pelo Papa Emérito Bento
Quase quatro anos atrás agora, o regime de novo iconoclasma emitido Tradição de guardasUm documento cheio de declarações falsas, a fim de destruir o trabalho do Papa Bento em “reconciliar a igreja para si mesma” (como ele diz tanto em Último Testamento).
Mas o próprio TC foi baseado em um documento secreto que ninguém jamais li. Esse documento foi uma pesquisa dos bispos do mundo pedindo seus conselhos sobre o “Tratado de Paz” do Papa Bento entre as duas “formas” do rito romano: a “forma extraordinária” (ou seja, o rito romano apostólico) e a “forma comum” (ou seja, a massa de Paulo VI).
Agora podemos agradecer a Deus. A fiel Vaticanista Miss Diane Montagna agora obteve a parte mais importante desse documento secreto e publicou a coisa toda em seu idioma original e sua tradução.
O documento agora publicado por Montagna não é o relatório completo de 224 páginas dos resultados da pesquisa, mas o documento de resumo (“Avaliação geral”), que foi dado ao Papa Francisco com o relatório. Ela explica: “O Avaliação geral é precisamente a parte do relatório que sintetiza e interpreta os resultados da pesquisa, oferecendo uma conclusão avaliativa tirada das evidências. ”
Seu resumo:
O texto anteriormente não revelado, que faz uma parte crucial do relatório oficial pela congregação para a doutrina da fé em sua consulta de 2020 dos bispos sobre Os pontífices mais altosrevela que “a maioria dos bispos que responderam ao questionário declarou que fazer mudanças legislativas para Os pontífices mais altos causaria mais mal do que bem. ”
O Avaliação geral contradiz diretamente, portanto, a lógica declarada para impor Tradição de guardas e levanta questões sérias sobre sua credibilidade.
Ao estudar o documento secreto, Montagna revela que o Papa Francisco agiu por insistência de uma minoria vocal, não a maioria:
[W]Chapra o Vaticano Avaliação geral revela é que as “lacunas”, “divergências” e “desacordos” [about the Latin Mass] protago Os pontífices mais altos do que de qualquer problema originário dos adeptos à liturgia romana tradicional.
Por outro lado, o relatório oficial da CDF afirma que “a maioria dos bispos que responderam ao questionário e que implementaram generosamente e inteligentemente Os pontífices mais altosem última análise, expressar satisfação com isso. ” Acrescenta que “em lugares onde o clero cooperou intimamente com o bispo, a situação se tornou completamente pacificada”.
Isso explica o porquê, quatro anos depois Tradição de guardaso A grande maioria dos bispos não fez nada. (Veja nossa avaliação mesmo dois anos depois – apenas as dioceses isoladas mudaram.)
Todo esse processo confirma o que muitos suspeitavam sobre o Pontificado de Francis: que ele estava implementando a “sinodalidade” do cardeal Martini e da máfia St. Gallen, que representava o que a pentina chamou O equipamento de um sínodo do Vaticano.
Foi o que os liberais fizeram em 1776 na América, 1789 na França e em qualquer outro lugar.
Foi o que os comunistas fizeram em 1870 em Paris, em 1917 no México e depois na Rússia.
O truque é tão óbvio que é triste que tantos ainda se candem a isso. Aqui está como funciona:
- Formar uma conspiração de elite de hereges famintos por poder
- Encontre uma queixa emocional que muitas pessoas têm
- Prepare a multidão usando a retórica emocional sobre esta queixa
- Diga a todos que essa multidão representa “as pessoas”
- Impor sua minoria à maioria “em nome das pessoas”
Esta é a metodologia do liberalismo e suas duas filhas feias: comunismo e feminismo.
Parece também ter sido a metodologia da “sinodalidade” sob Francisco, e assim a implementação de Tradição de guardas não é diferente. Eles enviaram uma pesquisa e depois arrancaram o que queriam dela para impor sua minoria à maioria. Andrea Grillo e seus novos iconoclastos convenceram o Santo Padre a se revogar e agir contra a tradição.
O que é interessante então é o que vimos em Michigan e na Carolina do Norte, que parece ser um ataque não apenas no rito romano antigo, mas mesmo no “reverente Novus Ordo”. A estranha ironia aqui é que mais do que nunca, Todo mundo está assistindo as massas em Roma. Você notou o “reverente um novo pedido”Esse foi o funeral do papa Francisco? Certamente você notou todo o latim cantando que o papa Leo está fazendo certo?
Então, por que esses bispos americanos estão enlouquecendo até o “reverente Novus Ordo”?
A única explicação razoável parece ser que eles são ideólogos aproveitando o possível para impor sua minoria à maioria. O Papa Leo ainda não agiu com a controvérsia litúrgica, exceto para fazer declarações enormes por suas ações litúrgicas (como o Papa Bento fez com a Comunhão na língua).
Quando OnePeterFive Estava no Congresso Eucarístico Nacional em Indianápolis, fui abordado por um bispo que sussurrou para mim: “Você tem muito apoio. Continuando fazendo o que está fazendo”.
O fato de Montagna ter esse resumo é devido a bons bispos e outros clero no Vaticano que entendem o que está acontecendo e eles estão fazendo o que podem para impedi -lo (como vazar isso para Montagna).
Vamos orar a Deus para que o papa Leo receba melhores conselheiros do que Francis!
Aconteça o que acontecer, graças a Deus que Jesus está em Seu trono eucarístico, agora e para sempre, e para a consumação do mundo!
TS Flandres
Editor
Coração Eucarístico de Jesus