Acima: uma das várias opções.
Para o coração de Jesus, tudo queimando
Com amor fervoroso pelo homem,
Meu coração, com o melhor desejo,
Deve aumentar a tensão alegre.Coro:
Enquanto as idades seguem,
Bensa ser, com música mais alta,
O coração sagrado de Jesus,
Por Ev’ry Coração e língua,
O coração sagrado de Jesus,
por um coração e língua.
-Loys abate
A música com a qual abrimos é frequentemente atacada como o pior tipo de kitsch de música da igreja. De fato, é dito o mesmo das imagens do Sagrado Coração em estátuas e iconografia. As imagens um tanto efeminadas de nosso Senhor que geralmente as encontram não ajudam. No entanto, independentemente dos sentimentos estéticos de alguém no assunto, o Sagrado Coração é todo importante para manter a fé nos tempos difíceis – e nunca mais do que em junho, que a Igreja dedicou a ela.
Agora, o povo secular refeito em junho como “mês do orgulho”; É entregue à celebração da homossexualidade. Embora o presidente Trump tenha reduzido a participação oficial nela – assim como várias empresas, ainda existem muitos arco -íris em todo o país e o mundo “civilizado”. Existem desfiles de “orgulho” e todos os tipos de atividades mais ou menos prejudiciais projetadas para mostrar o triunfo desse tipo de orgulho sobre todos. Ele substituiu o triângulo rosa como um sinal de domínio e desafio.
Em face disso, pode -se pensar em outras coisas para se orgulhar em junho. Antes de 1969, a festa de Santa Margaret da Escócia era 10 de junho. Foi movida para cá sua data original em novembro pelo papa inocente XII em 1693. Isso comemorou o nascimento do rei James VII da Escócia e II do filho da Inglaterra, naquela data da flauta, que é a revolução da família, a revolução da revolução da Inglaterra, a flauta da So So Royal. Os apoiadores do Stuart foram chamados jacobitas (de Jacobus“James”) e eles foram militantes se não forem sucedidos na causa de seu homônimo e seus descendentes.
Se os combates na Inglaterra eram relativamente pequenos, Bonnie Dundee reuniu os jacobitas da Escócia, levando-os à vitória e sua própria morte-e, portanto, derrotou-em Killiecrankie em 1689. No ano seguinte, o rei James se enfrentou contra seu genro, o rei William na batalha de Boyne. Derrotado, o rei saiu; Mas seus apoiadores lutaram contra a guerra Williamita por mais dois anos, e a Guerra da Guerrilha continuou depois disso. Muitos irlandeses foram servir nos exércitos católicos no continente e se cobriram de glória em muitos lugares.
Desde então, a rede existente de ingleses exilados, escoceses e instituições católicas irlandesas em toda a Europa foi fortemente aumentada. James II morreu em 1702 e sucedeu a James III e VIII, cujo aniversário de São Margaret da Festa da Escócia foi transferido. Casando-se com uma princesa polonesa (filha do herói de Viena em 1689), atuou como líder do mundo católico de língua inglesa e gaélica por todo o seu longo reinado. Ele voltou para sua terra natal uma vez, para o aborto nascendo em 1715. Houve outro em 1719.
Mas o mais próximo da vitória-um passo de partir o coração-foi o de 1745, quando o filho mais velho de James, o príncipe Bonnie Charlie, desembarcou-tempestade de apoiar navios franceses com sete companheiros. Eles criaram as terras altas e, eventualmente, marcharam até o sul de Derby; O eleitor estava fazendo as malas. Mas os tenentes do jovem príncipe, irritados por mais inglês não se juntar a eles e, acreditando contos de um exército inimigo próximo, eles insistiram em recuar para a Escócia – arrebatando a derrota das mandíbulas da vitória. Essa alta marca d’água foi seguida por Swift Retreat e o desastre de Culloden.
Depois de muitas aventuras, o príncipe Charles retornou à Europa; Mas ele se sentiu tão desonrado que não viu seu pai novamente pelas duas décadas que James viveria. Pior ainda, Henry, irmão de Charles, decidiu entrar no sacerdócio. Logo bispo e depois um cardeal, o avanço de Henry foi um substituto amargo para Charles, pois seus próprios esforços para gerar um filho falharam. Ele morreu sob os cuidados de seu irmão em 1788. Henry viveria até 1807 e com ele morreu a festa jacobita. Um movimento neo-jacobita surgiria em 1888 e sobrevive hoje entre a Royal Stuart Society-e influenciou fortemente as visões históricas de Chesterton e Belloc. Compreendeu muitos artistas e escritores britânicos e americanos conhecidos. De tudo isso, surgiram muitas ações valentes, personagens heróicos e muita música e história comemorando -os. Dada a retenção de Stuart de seu catolicismo, esta é uma rica herança de que todos nós católicos podemos nos orgulhar!
Mas ainda maior que a herança da rosa branca é aquele coração muito sagrado. St. Margaret Mary Alacoque transmitiu ao rei Luís XIV a mensagem de nosso Senhor de que ele deveria colocar o coração sagrado em seus banners e brasões de armas e consagrar a França a ele. Louis não o fez, e acredita -se que esse fracasso para muitos seja um fator contribuinte para os horrores da Revolução Francesa. O certo é que Louis XVI, enquanto preso e aguardava execução, consagrou seu país ao coração sagrado e prometeu:
Para levar, dentro de um ano, em união com o papa e os bispos do meu reino, todas as medidas necessárias para estabelecer, de acordo com as formas canônicas, um banquete solene em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, que será comemorado em perpetuidade em toda a França na primeira sexta -feira após a otave da Festa de Corpus de Cristo e sempre seguida por uma general. Este banquete será celebrado em reparação pelos ultrajes e profanações perpetradas em nossas igrejas sagradas pelos cismáticos, pelos hereges e pelos maus cristãos nesses tempos de tumulto tão grande.
Havia muito mais, mas mostrou a renúncia do rei à sua morte, seu amor pelo coração sagrado e sua virtude heróica.
Mas usando o cockade branco – compartilhado com seus precursores jacobitas – os oponentes franceses da revolução tomaram o coração sagrado como seu distintivo. Era o grande distintivo do Vendée. A partir daí, foi para o Tirol, onde as forças anti-revolucionárias sob Andreas Hofer consagraram a si mesmas e sua terra. Durante os 19th Século, quando em muitos países a Igreja se viu atacada por liberais e outros inimigos, o Sagrado Coração se tornou o símbolo da resistência. Foi adotado por líderes tão distantes quanto os Zouaves papais, Garcia Moreno, do Equador, os Carlists espanhóis e BL. Karl, o último imperador-rei até agora da Áustria-Hungria. Fr. Ideflons Fux comentou a natureza da devoção de Karl:
Charles da Áustria, abençoado, entendeu a veneração do coração sagrado e a adoração de Jesus no sacramento do altar, não como separado e coexistente, mas como sua unidade e conexão. Em sua devoção ao Senhor, ele claramente tinha toda a realidade de Jesus em mente, e essa inter -relação e interdependência em sua devoção ao coração divino e à Eucaristia pode ser observada muitas vezes. As duas dimensões dominantes de sua vida devocional estavam relacionadas à Eucaristia e ao Sagrado Coração. No sacramento do altar, ele conhecia o sofrimento e o coração amoroso de Jesus para estar presente.
Todos esses heróis também são pessoas de quem temos que nos orgulhar. Voltando mais, a bandeira das cinco feridas – das quais o Sagrado Coração estava central – flutuou sobre aqueles que lutaram contra a revolta protestante. A Inglaterra viu a peregrinação da graça e as subidas no oeste e norte; Mas havia muitos outros em outros lugares na Escandinávia, no norte da Alemanha, e assim por diante. Devemos aprender sobre eles, elogiar e orar por eles.
Existem muitos desses heróis, tomados juntos, e todos podem ser simbolizados pelo coração sagrado. Até longe de ser o símbolo de kitschy, é frequentemente lançado como é um sinal de verdadeiro orgulho e lealdade católica. Especialmente hoje, é importante ter uma verdadeira lealdade ao coração sagrado, e tudo o que significa. Cada uma de nossas casas pode se tornar parte do Império do Sagrado Coração, entronizando uma imagem.
Esta oração de entronização é típica do sentimento e da crença:
“Ó Sagrado Coração de Jesus, que deu a conhecer a São Margaret Maria, teu ardente desejo de reinar sobre as famílias cristãs, convidam -nos hoje reunidos aqui para proclamar seu domínio absoluto sobre nossa casa.
“A partir de agora, pretendemos levar uma vida como a tua, de modo que entre nós poderá florescer as virtudes pelas quais você prometeu paz na terra e, para esse fim *, iremos banir de nosso meio * o espírito do mundo que você abhre muito.
“Você reinaria sobre o nosso entendimento pela simplicidade de nossa fé. Você reinou sobre nossos corações por um amor ardente por ti; e que a chama desse amor seja continuada queimando em nossos corações pela recepção frequente da Santa Eucaristia.
“Desenhe, ó coração divino, presidam nossas reuniões, para abençoar nossos empreendimentos, espirituais e temporais, para banir toda a preocupação e cuidar, santificar nossas alegrias e acalmar nossas tristezas. Se algum de nós deve ter um desaprovante de sofrer o pecador sagrado, lembre -o de tua bondade e misericórdia do pecador.
“Por fim, quando a hora da separação soará e a morte mergulhará em nosso lar em luto, então todos nós e todos nós nos renunciamos aos teus decretos eternos, e buscaremos consolação no pensamento de que um dia se reuniremos no céu, onde cantaremos os louvores e as bênçãos do coração sagrado * por toda a eternidade.
“Que o coração imaculado de Maria e o glorioso patriarca São José ofereçam isso a nossa consagração e nos lembre os mesmos todos os dias de nossa vida.
“Glória para o coração divino de Jesus, nosso rei e nosso Pai!”
Talvez não exista uma expressão maior de orgulho do que entregar o próprio lar do que se pertence – para torná -lo um pedaço do céu. Quanto mais dedicado ao coração sagrado nos tornamos, mais podemos ter orgulho – não em nós mesmos, mas naquele a quem estamos tentando servir.
A verdade é que a única coisa em que podemos realmente se gloriar é a extensão em que somos súditos de Cristo, o rei. Podemos ter orgulho do fato de que os miseráveis e caídos de nós, valemos a ele para morrer por nossos pecados no Calvário. O coração sagrado é seu coração que sangra para nós e para o qual podemos fazer reparação – mais uma fonte de orgulho neste mês. Ele próprio explicou o que podemos para St. Margaret Mary Alacoque:
Veja esse coração, que amava tanto os homens que não poupou nada, mesmo para esgotar e se consumir, a fim de testemunhar seu amor. Em troca, recebo da maior parte [of humanity] Somente ingratidão, por sua irreverência e sacrilégio, e pela frieza e desprezo que eles têm por mim neste sacramento de amor [Holy Communion].
É por esse motivo que peço que na primeira sexta -feira após a oitava do Santíssimo Sacramento, seja apropriado a um banquete especial para homenagear meu coração recebendo comunhão naquele dia e fazendo reparação pela indignidade de que ela [My Heart] recebeu. E prometo que meu coração se dilatou para derramar abundantemente as influências do meu amor em todos que a prestarão a essa honra ou obterão meu coração recebendo essa honra.
Essas e as muitas práticas do Sagrado Coração são os elementos coroados do verdadeiro orgulho, que não podem ser localizados fora de nosso rei e criador. Vamos então, durante este mês, explorar nossa história católica e as muitas devoções abrangidas no Sagrado Coração. O orgulho dos outros pode estar ancorado a um passado rápido e de desaparecimento e sórdido – deixe -o ir, enquanto abraçamos a verdadeira fonte de verdadeiro orgulho.