O Brasil ganhou mais um integrante na lista de campeões mundiais de surfe. Na última segunda-feira (1º), Yago Dora venceu a Liga Mundial de Surfe (WSL) pela primeira vez na carreira. Em entrevista coletiva concedida nesta terça (2), ele falou sobre como sua idolatria pelo ex-jogador Ronaldo foi importante para sua carreira.
“Eu cresci com as memórias do Ronaldo jogando na Seleção Brasileira. O Brasil ganhou o penta quando eu era criança. Sempre foi o meu jogador favorito. Eu acho o futebol um esporte muito bonito. Quando era mais novo, acompanhava tudo”, contou o curitibano.
Yago também revelou que mudou o número que ele utiliza nos torneios por conta do jogador. “Há dois anos eu mudei o número da minha lycra para nove, porque é o cara que chega na hora e decide. Isso que eu queria me tornar, um cara que se destaca nos momentos grandes”, completou.
Yago Dora conquistou o título da Liga Mundial de Surfe ao vencer o Finals, evento que reúne os cinco melhores surfistas da temporada. Na grande final, ele derrotou o norte-americano Griffin Colapinto por 15.66 a 11.50.
Ao logo do ano, Yago venceu as etapas de Peniche, em Portugal, e de Trestles, nos Estados Unidos. “Muito doido pensar que esse negócio (troféu) aqui é meu para sempre”, disse o brasileiro apontando para a taça da WSL.
Fonte: Site Oficial