Posted in

4 santos que nos ensinam a viver com real alegria

No mundo acelerado de hoje, é fácil ignorar as verdadeiras fontes de alegria em nossas vidas.

O barulho das agendas ocupadas e demandas constantes podem nos distrair do bem que nos rodeia. Mas a alegria não está fora do nosso alcance; Muitas vezes, precisamos apenas olhar para os exemplos certos. Ao longo da história, os santos nos mostraram como viver uma vida cheia de uma alegria profunda e duradoura.

Aqui apresentamos quatro modelos inspiradores cuja vida nos lembra onde a verdadeira felicidade é encontrada:

1) San Felipe Neri

San Felipe Neri nasceu em 22 de julho de 1515 em Florence, Itália. Desde tenra idade, ele era conhecido por seu caráter alegre e obediente. Felipe ficou famoso por ficar nos cantos conversando com os transeuntes.

Seu senso de humor atraiu muitas pessoas, e isso lhe permitiu trazer a alegria do Senhor para suas vidas.

“Um coração cheio de alegria é mais facilmente aperfeiçoado do que um triste”, disse San Felipe.

Felipe tinha uma paixão pela reforma da fé e trabalhou para ela com doçura e amizade. Mesmo quando ele morreu, seu médico disse que nunca o viu tão feliz. Uma grande fonte dessa alegria veio do profundo amor de Felipe.

Também disse:

“A alegria é o sinal de um coração que ama sinceramente a Deus.”

San Felipe Neri é o patrono da alegria e do bom humor.

Eles dizem que o riso é o melhor remédio; portanto, se você se sentir deteriorado, pergunte à intercessão de San Felipe Neri!

San Felipe Neri, ore por nós!

2) San Lorenzo

San Lorenzo nasceu em Aragão, Espanha, em 31 de dezembro de 225. Ele foi diácono em Roma por um tempo de grande perseguição. Uma das histórias mais conhecidas sobre ele é a de seu martírio.

O imperador Valeriano estava determinado a acabar com todos os cristãos, mas tinha especialmente aos olhos do diácono Lorenzo.

Ele deu a Lorenzo a oportunidade de se salvar, pedindo -lhe para mostrar onde estavam o ouro e a prata da igreja.

Lorenzo voltou três dias depois com os pobres, doentes e deficientes e apresentou Valeriano a verdadeira riqueza da igreja. Enfurecido, Valeriano ordenou que Lorenzo fosse queimado em público em uma churrasqueira.

Dizem que, durante sua execução, Lorenzo brincou com os guardas dizendo:

“Me vire, estou cozido deste lado.”

Você não precisa estar em uma situação como a de Lorenzo para ter alegria no Senhor, mas seu martírio é um testemunho da paz e da felicidade que se uniram a Cristo.

San Lorenzo, ore por nós!

3) Santa Teresa de Calcutá

Santa Madre Teresa de Calcutá nasceu em 26 de agosto de 1916 em Skopie, Macedônia. Aos oito anos, ele entrou nas irmãs de Loreto, onde tomou o nome de Teresa em homenagem a Santa Teresita del Niño Jesús.

Logo depois que ela foi enviada para Calcutá, Índia, onde professou seus votos perpétuos e dedicou sua vida ao serviço dos pobres e marginalizados. É lá onde ele fundou os missionários da caridade.

Ele fez um trabalho incrível dentro e fora da Índia: cuidou dos pobres e leprosos, recebeu órfãos e alimentou pessoas com HIV e AIDS em Nova York. Em 1979, ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Santa Madre Teresa disse:

“Joy é uma rede de amor com a qual você pode pegar almas.”

Sua vida foi dedicada aos outros, servindo -os com alegria. Em tudo o que ele fez, ele fez isso refletindo a luz de Cristo. Ele não evitou o sofrimento para encontrar a felicidade, mas o abraçou para encontrar a verdadeira alegria.

Assim como Santa Teresa, que tudo o que fazemos é com alegria e pela alegria do Senhor!

Santa Teresa de Calcutá, ore por nós!

4) San Juan Pablo II

Karol Wojtyła, que seria conhecido como o Papa João Paulo II, nasceu na Polônia em 18 de maio de 1920, em um breve período de paz. Em sua juventude, ele viveu muitas tragédias, desde a morte de seus parentes até a invasão nazista da Polônia.

Em segredo, Wojtyła participou de aulas de seminários ilegais e recebeu o padre em 1946. Mais tarde, ele participou do Conselho do Segundo Vaticano como bispo auxiliar. De lá, ele subiu do bispo auxiliar para o arcebispo e depois para o cardeal.

Após a morte do papa João Paulo, Wojtyła se tornou o papa 265 em 16 de outubro de 1978, tomando o nome de João Paulo II.

Durante seu pontificado, João Paulo II fez grandes esforços para se conectar com a juventude do mundo. Ele criou a Juventude Mundial e pregou muitas homilias aos jovens católicos. Em muitas ocasiões, eu estava falando sobre alegria.

San Juan Pablo II disse:

“Deus nos fez de alegria. Deus é alegria, e a alegria de viver reflete a alegria original que Deus sentiu ao nos criar.”

Vamos imitar a visão de São João Paulo II e reconhecer que o amor de Deus “transforma nossas vidas e nos enche de alegria!”

San Juan Pablo II, ore por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *